Sporting

Última hora: Frederico Varandas

Frederico Varandas revelou, publicamente, que a Liga portuguesa tem um líder “justo”. O presidente do Sporting a elogiar o Benfica e a sua posição. Isto não deveria soar a estranho, mas conhecidas as rivalidades entre os três grandes do futebol nacional, especialmente, este elogio acaba por suscitar alguma dúvida.

“Empatámos e estivemos a vencer com o nosso rival… Nos jogos de maior dificuldade teórica com equipas da Premier League, uma eliminámos e a outra empatámos fora e ganhámos em casa. Contra uma equipa fortíssima da Bundesliga ganhámos fora e perdemos cá com infelicidade e um erro grande de arbitragem. Demonstrámos que temos grande valor, mas não fomos regulares. Olhamos para a Liga e temos um líder que tem sido muito competente, é um justo líder. Foi muito regular, mesmo em jogos em que às vezes não joga bem, ganha os jogos. Nós, pelo contrário, não só não ganhamos como perdemos alguns. Corremos agora atrás do prejuízo. Estamos num bom momento. O objetivo é chegar à Champions”, disse Frederico Varandas, em declarações à Sporting TV.

Um comentário atípico, que vem na sequência de um cumprimento muito amistoso, após o jogo entre os dois rivais de Lisboa, no futsal. Aliás, no Twitter criou-se mesmo uma onda crítica dos próprios adeptos sportinguistas, que acusam Varandas de uma saudação quase de vassalagem perante Rui Costa.

Artigos relacionados

Depois, estas declarações que deixam os adeptos leoninos ainda mais estranhos. Enquanto isso, os adeptos portistas falam em “união” entre Benfica e Sporting contra o FC Porto. Já os adeptos do Benfica veem nestas declarações um possível pedido de ajuda aos encarnados para os ajudarem a aproximar-se do FC Porto. O Sporting está neste momento no quarto lugar, a oito pontos do FC Porto, no segundo lugar, mas com um jogo a menos. Em caso de vitória nesse jogo, em Barcelos, já esta quarta-feira, e um possível desaire dos dragões na Luz, na sexta-feira, o Sporting podia aproximar-se perigosamente na classificação, na luta pelos lugares europeus.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo