Última hora: João Félix
O Benfica tem o sonho de contar com João Félix neste verão e já possui um plano traçado. Rui Costa acredita que pode convencer o Atlético de Madrid a emprestar o jogador português mais perto do fecho da janela de transferências.
Apesar de já ter anunciado duas contratações e garantido mais uma, o Benfica continua atento às oportunidades que surgem no mercado. Rui Costa não descarta a possibilidade de trazer João Félix de volta ao clube. Embora seja difícil concretizar esse sonho, o presidente do Benfica já tem um plano em mente, de acordo com o jornal Record, na edição deste domingo.
O Benfica planeia tentar o empréstimo de Félix junto ao Atlético de Madrid apenas próximo ao encerramento da janela de transferências, uma vez que, neste momento, é altamente improvável que algum clube esteja disposto a pagar o valor pedido pelos colchoneros para recuperar o investimento de 127 milhões de euros feito no verão de 2019.
O clube vai agir estrategicamente e aguardar que nenhum clube consiga fechar a contratação de Félix, para então iniciar negociações com o Atlético de Madrid mais próximo do fecho da janela. Nesse momento, o jogador em questão será o maior aliado do Benfica. Segundo o Record, João Félix já terá manifestado disponibilidade para voltar a vestir a camisa do Benfica. Um possível regresso à Luz, onde sabe que seria idolatrado e acarinhado, é visto com bons olhos pelo atacante português, já que o Benfica poderia ser uma nova forma de lançamento para dar um novo rumo à sua carreira.
Vale lembrar que na última temporada, João Félix foi emprestado ao Chelsea, mas o clube não acionou a opção de compra. O PSG tem sido apontado como o principal interessado, mas um negócio com o Atlético de Madrid sempre será difícil de concretizar devido às altas exigências financeiras. Afinal, os colchoneros não estão dispostos a vender o jogador português por menos de 100 milhões de euros.