Última hora: Matheus Nunes
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Portugal diante da República Checa, a contar para a 3ª jornada da Liga das Nações, Matheus Nunes foi questionado sobre os rumores de mercado que o colocam como estando de saída do Sporting.
O internacional português garante que é algo que não o afeta e que se encontra feliz em Alvalade.
“Tento abstrair-me disso. Temos acesso às redes sociais e jornais pelo telemóvel. Tento não me focar nisso, só na Seleção, é muito importante para mim. Estou focado no Sporting, na Seleção. Depois da Seleção, vou focar-me no Sporting. O meu objetivo é cumprir o contrato. Como acabei de dizer na pergunta anterior, tenho contrato com o Sporting, não adianta transferir-me. Estou feliz no Sporting. A liga portuguesa é uma grande liga”, afirmou.
Sobre os checos, Matheus Nunes alerta para as dificuldades que a Seleção Nacional vai encontrar.
“De certeza que vai ser uma seleção muito difícil. Empatou contra a Espanha e, por isso, têm qualidade. São uma equipa organizada, que joga em bloco baixo e sai rápido em contra-ataque. Mas vamos tentar impor o nosso jogo e conquistar os três pontos porque estamos a representar Portugal. Faço um apelo aos portugueses que venham para o estádio, é um boost extra para todos nós. Vamos entrar para vencer”, referiu.
Ainda assim o médio não considera que este encontro seja decisivo para a qualificação da equipa das quinas para a fase final da competição.
“Acho que não, é tão importante como os dois jogos anteriores. Temos de olhar para todos os jogos com a mesma seriedade. As equipas vão apresentar-se em todos os jogos para nos vencer e nós temos nos apresentar da mesma maneira. Cada jogo tem a sua importância, mas cada um vale três pontos”, disse.