FC Porto

Última hora: Pinto da Costa

Pinto da Costa já reagiu ao falecimento de Fernando Gomes, lenda do FC Porto. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

O presidente dos dragões não conteve as lágrimas ao recordar um grande portista que acompanhou desde menino, passando pela carreira notável que protagonizou, onde se destacam uma Taça dos Campeões Europeus, uma Taça Intercontinental e duas Botas de Ouro que lhe garantiram o título de bibota.

“Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Desde menino que o conheci nas camadas jovens e ele tinha um amor ao FC Porto que era ultrapassava o normal.

Artigos relacionados

Toda a vida teve grandes êxitos, esteve ligado aos maiores êxitos do FC Porto, foi campeão nacional na era Pedroto, quando eu era diretor de futebol, foi campeão europeu em 1987, venceu a Taça Intercontinental de 1987 também e foi, sobretudo, um apaixonado pelo futebol, pela vida e pelo FC Porto. Tive a honra de estar ligado à sua vida pessoal e desportiva.

Como presidente, o primeiro ato que tive, em 1982, foi resgatá-lo ao Sp. Gijón onde estava cedido para o FC Porto, para a carreira gloriosa que teve. Felizmente ainda tive a oportunidade de no ano passado lhe entregar o Dragão de Ouro como dirigente do ano, porque ele além do grande atleta que foi, do grande portista, era neste momento também dirigente e eu tinha muita honra em tê-lo a fazer parte”, afirmou muito emocionado.

VER VIDEO || CLIQUE AQUI PARA VER

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo