Sporting

Última hora: Roberto Martinez passa dos limites e humilha Sporting

Roberto Martínez, Selecionador Nacional, respondeu aos jornalistas após a vitória de Portugal sobre a Bósnia Herzegovina, por 5-0, nesta segunda-feira, dia 16 de outubro. O treinador mostrou-se satisfeito e revelou que gostava que os festejos do apuramento para o Europeu de 2024 fossem no Estádio José Alvalade.

“Gostaria de ter uma celebração deste apuramento em Alvalade. Vamos dar tudo. Depois, é continuar a trabalhar e crescer, porque já estamos a preparar o Europeu. Vai ser difícil escolher só 23 jogadores”, começou por dizer em declarações à RTP3.

“Este jogo foi uma amostra do trabalho dos jogadores no treino, a atitude, o compromisso e uma reação à segunda parte com a Eslováquia. Mantiveram a baliza a zero e deram muitos sinais importantes. A memória de ganhar 5-0 fora de casa e ter oito vitórias consecutivas é para estar muito satisfeito”, prosseguiu.

Artigos relacionados

Ainda no mesmo momento, o treinador das quinas adiantou que a convocatória para os compromissos de novembro (diante do Liechtenstein e Islândia) não deve ser muito diferente do que tem sido habitual. “Nós criámos um ambiente muito competitivo e é importante lutar e estar ao máximo nível, porque oportunidades chegam e, no futebol, uma semana ou um mês são muito longos. Mas por agora os adeptos merecem desfrutar dos desempenhos de outubro. Em novembro, regressaremos com mais.”, rematou.

Recorde-se que Portugal carimbou o passaporte para a fase final do Campeonato da Europa diante da Eslováquia (3-2) no Estádio do Dragão. Já apurado, venceu esta segunda-feira de modo categórico a seleção da Bósnia por 5-0.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo