Sporting

Última hora: Rúben Amorim finta Roger Schmidt

Rúben Amorim recebeu esta terça-feira o prémio de ‘Melhor Treinador da Liga Portugal’ referente ao mês de setembro. Recorde-se que o líder verde e branco bateu a concorrência direta de Roger Schmidt (Benfica) e Petit (Boavista) com 28,15% dos votos.

No momento da entrega do prémio, Rúben Amorim começou por agradecer a todos os que contribuíram para este feito. “Quero agradecer este prémio e dedicá-lo aos jogadores porque eles são o principal da nossa equipa, mas também ao resto da equipa técnica, assim como aos treinadores que votaram em nós, dentro daquela rivalidade saudável que existe entre todos”, começou por dizer ao site oficial da Liga.

Ainda no mesmo momento, o treinador de 38 anos colocou a ‘mira’ apontada à vitória também no mês de outubro. “Agora espero ganhar outra vez no próximo mês, seria sinal de que vencemos os jogos. Ainda assim, por vezes é um pouco injusto ganhar aquele que vence mais jogos porque há excelentes treinadores e trabalhos todos os meses. Obrigado a todos”, concluiu.

Ao serviço do Sporting desde a temporada 2019/20, o treinador de 38 anos, somou até ao momento 98 vitórias, 21 empates e 12 derrotas e foi um dos obreiros do título da temporada 2020/21, quebrando um jejum que durava há 19 anos.

Além do campeonato nacional, Rúben Amorim levou os verdes e brancos à conquista de duas Taças da Liga e uma Supertaça e carimbou ainda o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de 2021/22 – algo que fugia aos leões desde 2008/2009.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo