Sporting

Última hora: Rui Patrício de regresso ao Sporting

Rui Patrício é hipótese para regressar ao Sporting. O guarda-redes formado em Alvalade tem apenas mais um ano de contrato e não deve renovar com a Roma. Segundo confirmou fonte próxima ao Leonino, a Direção verde e branca está a ponderar um possível retorno. Contudo, vários fatores de peso tornam a mudança improvável de se realizar.

Contrato expira, mas salário é proibitivo

O ‘camisola 1’ tem vínculo com os romanos até julho de 2024. Com mais uma época de contrato, é provável que não renove com o clube italiano, uma vez que não há qualquer tipo de conversas nem demonstração da vontade tal por parte da direção da Roma. Dessa forma, o jogador ficaria livre daqui a um ano, o que pode facilitar uma venda, uma vez que, depois, sairia a custo zero.

Apesar de haver vontade da Direção leonina, o salário do guardião é proibitivo. De momento, Patrício recebe qualquer coisa como 3.300 milhões anuais – valores impensáveis para o teto salarial dos verdes e brancos, que não passa os 2 milhões de euros. Além do elevado custo, os responsáveis do Clube de Alvalade já terão de fazer um esforço com Francisco Trincão, que será jogador dos leões a título definitivo.

Reação dos adeptos

Vivem-se dias em que a relação dos adeptos com a Direção não é a melhor. Em Alvalade, é recorrente ouvir cânticos a pedir a demissão de Varandas. Como tal, a vinda de Rui Patrício, capitão de equipa que rescindiu, após o ataque a Alcochete, iria enfurecer os adeptos, que se mostraram diversas vezes contra o regresso de qualquer jogador que tenha ‘abandonado o barco’.

Com isso em consciência, Varandas poderá não avançar, uma vez que não pretende caos junto dos Sportinguistas.

Vontade existe, apesar dos fatores negativos

Certo é que, conforme confirmado ao Leonino, existe vontade da Direção em trazer Rui Patrício de volta. Apesar de todos os fatores negativos que possam pesar na contratação do guarda-redes, os responsáveis verdes e brancos não descartam a opção, até porque a contratação de um novo dono das balizas tem sido ponderada, após época menos conseguida de Antonio Adán.

Números

Rui Patrício fez 467 jogos na baliza do Sporting, sendo o segundo jogador com mais jogos pela turma de Alvalade, apenas atrás de Hilário (475). O internacional português rescindiu contrato no final da época de 2018 e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido