Última hora: Sporting multado pelo Conselho de disciplina
O Conselho de Disciplina FPF, liderada por Fernando Gomes, voltou a sancionar o Sporting em 14.303 euros por conta dos comportamentos dos adeptos no duelo frente ao Estrela da Amadora, onde o Clube de Alvalade levou a melhor sob os tricolores (3-2), na décima jornada da Liga Portugal Betclic.
Em causa está “o uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos”, que fez com que os verdes e brancos fossem multados em 9.560 euros. Os adeptos utilizaram sete potes de fumo, cinco tochas incandescentes, seis flashlights e dois petardos. As tarjas exibidas na zona norte do estádio, pela claque Directivo Ultras XXI, foram sancionadas, por serem superiores e fora da ZCEAP.
Os cânticos entoados pela massa adepta verde e branca – “Benfica é m****” e “E quem não salta é lampião” -, no momento da flash interview e instantes antes do final do jogo, mereceram também uma sanção de 714 euros, com a fatura a ficar completa com o atraso da chegada da equipa na segunda parte do jogo.
Os verdes e brancos foram ainda multados por uma ação de publicidade feita no centro do relvado, com recurso a um sofá, rádio e porta de esferovite, todos os elementos com uma altura de três metros, num ato que foi negado, antes do jogo, pela Liga Portugal.
Os leões têm sido alvo de inúmeras multas na presente temporada e até a UEFA já deixou um aviso aos adeptos de que estes podem ficar impedidos de comprar ingressos para uma futura deslocação ao estrangeiro e o Sporting tem apelado ao bom comportamento dos associados em determinados contextos.