Benfica ‘rouba’ reforço do FC Porto, mas já aconteceu o inverso; relembre os casos
O Benfica desviou um dos alvos prioritários do FC Porto. Quando tudo apontava para a chegada de João Victor ao Dragão, Rui Pedro Braz conseguiu desviar o jogador para o aeroporto de Lisboa. O central brasileiro, de 23 anos, vai, afinal, ser reforço do Benfica. QUAL É O CLUBE MAIS CORRUPTO DE PORTUGAL? responda
SPORTING BENFICA FC PORTO
O jogador do Corinthians seria uma das prioridades do FC Porto. Conceição teria dado o seu aval por João Victor e David Carmo para entrarem na defesa portista. Tudo indicava que o brasileiro seria o mais fácil de conseguir. Porém, o jogador foi desviado para o maior rival, depois de uma intervenção de última hora por parte do diretor desportivo.
Esta situação não é única. Não é a primeira vez que um jogador é desviado para um rival, quase à última hora. No passado, também o FC Porto conseguiu ‘desviar’ alguns reforços do rival.
Os laterais Danilo e Alex Sandro estavam a caminho da Luz, mas o FC Porto intrometeu-se junto do Santos e desviou os dois brasileiros para o Dragão. Na altura, também o FC Porto teria pagado pelos jogadores mais do que o Benfica estava a negociar.
O mesmo aconteceu com James Rodríguez, Alvaro Pereira, Mangala ou Carlos Eduardo, jogadores apontados ao Benfica, mas desviados pelo FC Porto.
No entanto, os casos mais impactantes terão sido os de Mário Jardel e Radamel Falcao, dois históricos goleadores portistas, que foram inicialmente referenciados para o Benfica e acabaram como ídolos dos adeptos portistas.