Sporting

Rúben Amorim recebe novo reforço

Leões preparam-se para receber o jogador na Academia Cristiano Ronaldo para se juntar aos trabalhos da equipa

Viktor Gyokeres será uma cara nova nos treinos do plantel do Sporting já esta quinta-feira, dia 4 de julho. Rúben Amorim vai poder preparar o internacional sueco, uma vez que o mesmo se junta ao grupo de trabalho dos leões na Academia Cristiano Ronaldo, depois de ter tido mais uns dias de descanso.

O ‘camisola 9’ dos leões foi submetido a uma cirurgia ao menisco no passado dia 29 de maio, após ter jogado grande parte da época com fitas de kinésio. Uma mazela no joelho esquerdo não impediu o goleador de fazer estragos ao longo da época. Agora, de acordo com o jornal Record, o avançado já está apto para arrancar os treinos e espera-se que regresse a 100%.

Recorde-se, no caso, que a comitiva verde e branca arrancou os trabalhos em Alcochete na última segunda-feira, dia 1 de julho. Apesar disso, o técnico dos leões teve algumas baixas: entre eles, Gyokeres, mas também Hidemasa Morita e Ousmane Diomande – que estiveram ao serviço das suas seleções -, além de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, sendo que um ainda está a participar no Euro’2024, enquanto o outro foi recentemente eliminado pela Alemanha.

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo