Benfica

Última hora: João Mário

João Mário quer voltar a ser super já amanhã

João Mário tem, esta época, 23 golos e 12 assistências para golo em 47 jogos. É um dos jogadores mais influentes do Benfica, mas, tal como a própria equipa, também o médio internacional português perdeu fulgor nos tempos mais recentes.

Não marca desde 18 de março, quando apontou dois golos na vitória por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães, na jornada 25 da Liga. Depois foi chamado para representar a Seleção Nacional (jogou um minuto com o Liechtenstein e não foi utilizado frente ao Luxemburgo) e quando voltou ao Benfica já não foi SuperMário. E é essa condição super que João quer recuperar amanhã.

João Mário, sabe A BOLA, continua a merecer a confiança absoluta de Roger Schmidt e é altamente improvável que o jogador perca a titularidade.

O próprio João Mário sente que a sua quebra de rendimento está em muito relacionada com a quebra de rendimento de todo o setor do ataque – Gonçalo Ramos não marca desde o dia dois de abril e Rafa não marca desde sete de março – e por isso acredita que vai dar a volta por cima neste momento e está focado em dar resposta amanhã, no importante confronto com o SC Braga. Consciente de que é um dos líderes da equipa, em campo e fora dele, João Mário tem trabalhado no sentido de apontar o caminho neste jogo que é determinante na corrida pela conquista do título.

Há, também, a curiosidade estatística de o SC Braga ser um dos adversários que o médio mais vezes defrontou na carreira: 14, as mesmas em que pela frente teve o FC Porto. No histórico dos duelos entre João Mário e a equipa minhota, o jogador venceu oito partidas, empatou três e perdeu outras três. Só marcou um golo ao SC Braga e já com a camisola do Benfica: no 2-3 em casa do adversário, na jornada 25 do campeonato da temporada passada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo