Sporting

Última hora: Miguel Sousa Tavares faz revelação sobre Gyökeres

Miguel Sousa Tavares voltou a falar no Sporting na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre muitos temas abordados, o conhecido adepto do Porto escreve num texto intitulado “A hora das despedidas” que Viktor Gyokeres é “o menino bonito deste campeonato” e “já nem esconde” que está desejoso de sair do Clube de Alvalade já na próxima janela de transferências

“De há muito que não tenho ilusões de que as únicas pessoas que amam os clubes desinteressadamente são os adeptos, ninguém mais. Todos os dias temos exemplos desses para desiludir os ingénuos. Veja-se o caso de Gyokeres, o menino bonito deste campeonato”, começa por escrever.

“Há um ano, estava na segunda divisão inglesa, onde os olheiros do Sporting o foram descobrir e pagar por ele 18 milhões – investimento altamente inusual, não vindo da SAD do Porto ou da do Benfica. Contratado por cinco anos e amarrado por uma cláusula de 120 milhões, amado e apaparicado por todo o clube, ei-lo porém, que, ao fim de um ano de contrato, já não esconde a ambição de partir para mais altos voos. Bem, a ambição não faz mal a ninguém, a ingratidão é que é feia”, escreve Miguel Sousa Tavares.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo