Miguel Sousa Tavares detona André Vilas-boas
Pepe provoca primeiro ataque duro do jornalista ao presidente do FC Porto
MIguel Sousa Tavares, de 72 anos de idade, voltou de férias e, logo na sua primeira crónica no ‘Record’, mostrou estar atento à realidade do clube do seu coração: o FC Porto. Desta vez, o jornalista não perdoa o presidente André Villas-Boas, que teve o seu apoio nas eleições frente a Jorge Nuno Pinto da Costa. E porquê? Por causa de Pepe, que decidiu colocar um ponto final na carreira, depois de saber que os dragões não contavam com o capitão para esta época.
“Mas se com o despeito dos adversários arrastou ele sempre bem, já digerir a ingratidão do clube ao qual tudo deu deve ter sido tremendo. Em nome de todos os portistas, e mesmo sem procuração para tal, quero pedir infinitas e envergonhadas desculpas a Pepe pela forma como o FC Porto e o seu presidente, André Villas-Boas, o trataram.”
Acreditando que o defesa-central, mesmo com 41 anos de idade, era titular de caras nos azuis e brancos, Miguel Sousa Tavares vira-se novamente para quem manda no futebol do clube: André Villas-Boas, Jorge Costa e Zubizarreta: “Dizer que ele tem à disposição qualquer outro lugar, quando já existe um treinador e dois ou três diretores para o futebol, é fazer dele tolinho. E, enfim, ‘homenageá-lo’ com uma ovação do público aos 3 minutos de um jogo não é coisa que eu esperasse de Anderé Villas Boas. Aqui fica a minha reparação, solitária, mas sentida e triste.”