Última hora: Sofia Oliveira chama Pinto da Costa de Porco
“A minha leitura é que o futebol português nunca poderá progredir quando houve perto de 50% de jogo jogável. Em 90 minutos, jogaram-se 51. Enquanto isso for permitido e se virem cenas de jogadores, ao mínimo toque, a atirarem-se para o chão, acho que o futebol português não vai progredir. No jogo de ontem era fácil.
Houve um adjunto que toda a gente viu que passou todo o jogo a provocar o nosso banco. Se tivesse havido uma ação disciplinar sobre esse elemento, não teria havido mais nada. Só que quando um elemento nosso se levanta, como antes dessa confusão aconteceu com o engenheiro Luís Gonçalves, leva amarelo. Esse senhor [treinador adjunto do Casa Pia] esteve no banco, insultou toda a gente, criou problemas e o treinador do Casa Pia, que foi impecável, reconheceu isso mesmo. Esse senhor nem amarelo levou. Enquanto forem permitidas cenas e comportamentos como foi permitido ao adjunto do Casa Pia, não há possibilidades de melhorar”, comentou Pinto da Costa, na sequência do jogo entre FC Porto e Casa Pia, que os dragões venceram nos instantes finais, com golo de Namaso, a permitir a reviravolta no marcador (2-1).
A vitória mantém o FC Porto ligado ao título, ainda vivo nesta corrida, quando faltam somente duas jornadas para o final, e com o Benfica com quatro pontos de vantagem. Porém, foi evidente a importância desta vitória, com elementos dos dois bancos a entrarem em conflito. Sérgio Conceição festejou a vitória na direção do banco do Casa Pia, então contra o adjunto Vasco Matos que também Pinto da Costa condenou o comportamento, supostamente, provocatório ao longo de toda a partida.
Porém, as palavras de Pinto da Costa, a lembrar que, caso a equipa de arbitragem tivesse sancionado Vasco Matos, durante essas provocações, nada de tenso teria acontecido no final, foram recebidas com gozo da parte da comentadora Sofia Oliveira.
Na opinião da comentadora da CNN Portugal, como Sérgio Conceição é useiro e vezeiro neste tipo de comportamento mais incorreto no banco portista, Pinto da Costa não tem o direito de apontar contra elementos das outras equipas, e tudo isto “parece um sketch dos Gato Fedorento”, disse Sofia Oliveira.
“Vamos pôr o presidente do FC Porto, que tem como treinador Sérgio Conceição, a criticar insultos das equipas que jogam contra o FC Porto. Isto é bizarro”, apontou a comentadora, a rir das críticas portistas contra as alegadas provocações do Casa Pia.